sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cerca de 500 pinguins apareceram mortos em praias do litoral norte no Rio Grande do Sul nos últimos três dias. Biólogos e policiais da Patrulha Ambiental do Estado estão percorrendo a orla da região e monitoram a situação.

Pedro Revillion/Correio do Povo


Pedro Revillion/Correio do Povo / Os pinguins mortos são da espécie magalhães e apareceram em uma faixa de 50 km entre as cidades de Tramandaí e Cidreira 
Os pinguins mortos são da espécie magalhães e apareceram em uma faixa de 50 km entre as cidades de Tramandaí e Cidreira
Ainda não se sabe o que causou a morte dos animais. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul colheram amostras e farão análises em Porto Alegre.
Essas aves costumam chegar ao litoral do Sul do Brasil durante o inverno, quando tentam escapar das águas geladas desta época do ano na região da Patagônia, na Argentina.
No ano passado, as mortes de centenas de pinguins da espécie no litoral gaúcho levaram o Ministério Público Federal a abrir uma investigação para apurar as causas e a possibilidade de crime ambiental.

Assista a reportagem no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/morte-de-pinguins-em-praias-do-sul-desafia-pesquisadores/2052623/

Nenhum comentário:

Postar um comentário